
A CESB - Confederação do Elo Social, através de seu Oficio nº 043/2025 - GP-CESB, notificou o Desembargador Leonardo Cupell, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima sobre a implantação do Projeto Social do Cidadão no Estado e a informar se irá comparecer em solenidade de lançamento estadual do mesmo, que ocorrerá conforme cerimonial em anexo.
O Tribunal de Justiça Estadual é um dos poderes mais importantes para para o exercício da cidadania porque é o responsável pelos julgamentos das causas que não são de competência de outras justiças, como a Justiça Federal, Eleitoral, do Trabalho e Militar.
Ele é fundamental para a democracia, pois garante a proteção dos direitos dos cidadãos e a observância da lei.
A CESB, Confederação do Elo Social Brasil entende que dar conhecimento a Presidencia do Tribunal de Justiça do Estado sobre a implantação do projeto, é vital para o sucesso do mesmo, visto que o volume de trabalho que se irá gerar se não estiver alinhado com a estrutura do judiciário, poderá colapsar as demandas não só para os Defensores Públicos como também para o Judiciário como um todo.
O Projeto tem a capacidade de atender socialmente em media 150 (cento e cinquenta) famílias por dia e ministrar gratuitamente 900 cursos de cidadania por mês.
RELAÇÃO DOS 02 (DOIS) MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO OS PRÉDIOS SOCIAIS
RELAÇÃO DE PROJETOS
Commentaires