top of page

Federação do Elo Social Roraima

Solange Silva e Silva, Primeira -dama do Municipio de Raviólis é Notificada, sobre a possibilidade de ser aclamada como Embaixadora Regional da Ordem do Mérito do Elo Social.


A CESB - Confederação do Elo Social, através de seu Oficio nº 072/2025 - GP-CESBconvidou o Senhora Solange Silva e Silva, Primeira-dama pelo município de Rorainópolis, Estado de Roraima a ocupar o cargo de Embaixadora Regional da Ordem do Mérito do Elo Social, caso se identifique com o projeto Social do Cidadão e venha apoia-lo em sua implantação.


Embora o título de Primeira-dama, no Brasil e em grande parte do mundo, seja informal elas exercem um papel social e político importantíssimo e ao longo da história muitas se destacaram politicamente até mais do que alguns chefes do executivo.


Não podemos cobrá-las para que se envolvam com as atividades sociais, porém a um consenso quase que mundial que a população espera das primeiras-damas que elas assumam a frente do social estadual ou municipal e acabam se frustrando quando isto não acontece.


O termo “primeira-dama” surgiu nos Estados Unidos no século 19, mas não há registros de quando passou a ser utilizado. A expressão ganhou força entre 1885 e 1889, quando a imprensa americana passou a utilizar a frase: “a primeira-dama da nação”, fazendo referência a Francesa Folsom Cleveland (esposa do 22º presidente americano, Grover Cleveland).


Entre 1929 e 1932, a imprensa passou a utilizar o termo primeira-dama em referência a Lou Hoover, esposa de Herbert Hoover, 31º presidente dos EUA. Desde então, o termo foi adotado por outros países para fazer referência as esposas do Chefe de Estado sendo cada vez mais utilizado até ser transformado em título oficial.


Além do termo “primeira-dama”, temos outra expressão que vem sendo muito utilizada: o “primeiro-damismo”. Que é falado para quando as mulheres dos prefeitos, governadores e do presidente da república desempenham projetos sociais.


A CESB – Confederação do Elo Social Brasil, por uma questão ética resolveu dar a oportunidade a todas as primeiras-damas estaduais e municipais de municípios que possuam mais de 200,000 (duzentos mil) habitantes ou ainda regional de municípios que estejam estrategicamente localizados e possam dar cobertura para os municípios situados ao redor de serem aclamadas como Embaixadoras da Ordem do Mérito do Elo Social, apadrinhando assim nossa sede.


DA INDICAÇÃO DE PARTICIPANTES PARA O PROCESSO SELETIVO

 

Vossa Senhoria na qualidade de Primeira=dama, tem o direito de indicar 10 (dez) pré-candidatos as vagas que iremos disponibilizar na sede regional que será construída na região de abrangência do município aonde é a Primeira-Dama. (saiba mais a respeito)

 

Adiantamos não se tratar de cargo de confiança, e que os indicados, serão imediatamente admitidos, e sim de uma pré-inscrição onde todos serão treinados de forma gratuita pela instituição e se aprovados forem serão contratados pela CLT.

 

Temos vagas para: Advogados; Bacharéis em Direito; Psicólogos; Assistentes Sociais; Pessoas com qualquer outro tipo de formação e sem formação, que exercerão as funções de: Assistentes Administrativos; Auxiliares de Escritório; Recepcionistas; Operadores de áudio; Porteiros; Copeiras e Faxineiros.


RELAÇÃO DOS 02 (dois) MUNICÍPIOS QUE RECEBRÃO OS PRÉDIOS SOCIAIS

 





RELAÇÃO DE PROJETOS









コメント


logo_elo_social-23.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page